O Centro de Referência em Direitos Humanos entra em recesso de suas atividades no dia 20 de março. A negociação junto a Secretaria de Direitos Humanos aponta para a autonomia da sede do Semiárido que se vinculará diretamente a UFERSA e ao governo Federal.
As parcerias com o CRDH de Natal e da Paraíba se estreitam e a continuidade do trabalho em articulação só reforçam a identidade das equipes dos estados nordestinos. O Centro de Referência
de Direitos Humanos é um projeto de extensão que visa contribuir para o cenário de
promoção dos Direitos Humanos no Semiárido Potiguar, através de atendimento
jurídico e social e ações de educação em Direitos Humanos.
Ademais, o relatório final de atividades já está concluso, e aponta para dados animadores da atuação do CRDH nesses 11 meses de execução. Segundo as estatísticas foram realizados de 2013 a 2014, até o mês de fevereiro 4930 atendimentos.
A atividade do CRDH Semiárido foi dividida
entre 15 municípios do Alto Oeste. Os atendimentos são feitos em
demandas coletivas e individuais, prezando pelo atendimento
multidisciplinar e coletivo. Os eixos coletivos de maior atuação do CRDH Semiárido foram o Agrário, Ambiental, Sistema Socioeducativo, Educação em Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência e Casos do Disque 100.
O relatório final de execução do projeto está disponível para aquel@s que se interessarem pelo projeto e que queiram contribuir para o CRDH Semiárido. O mesmo está disponível para download em nossa biblioteca, através desse link RELATÓRIO FINAL
A perspectiva de crescimento do trabalho e maior abrangência da atuação é consistente. As atividades desenvolvidas até agora afirmam o perfil de trabalho com os Direitos Humanos de modo geral, amplo, coletivo e provocativo da rede de garantia de direitos.